Talvez você goste:

DICAS DE COMO DESFRALDAR O SEU BEBE


Nesses meus 2 anos e 2 meses de maternidade não houve nada melhor economicamente, nem mesmo todos os produtos BBB que facilitaram meu bolso -sim, eu sempre arrisquei nos famosos produtos bons, bonitos e baratos-, do que tirar a minha Helena das fraldas. 

Eu nunca fui de comprar fraldas caras. Nunca! Naquela rodinha de conversas de mães todas elas diziam: "aaaain, a minha filha só usa HUGGIES". Já outras diziam: "a minha filha desde que nasceu só usa MAMMY POKO". E sabe o que eu dizia? "A MINHA USA DESDE QUE NASCEU AQUELA FRALDA QUE O CARA DA RUA 05 FABRICA NA CASA DELE. É MUITO BOA, DELÃO ($10) VOCÊ COMPRA UM PACOTE COM 26 E SEGURA XIXI QUE É UMA BELEZA!"

Sim, meu povo, eu sou dessas. Adoro falar de economia, menos quando se trata de comida. Mas vamos aos passo-a-passo de como tirar o seu baby das fraldas que eu já estou me achando a Super Nanny.

*O seu bebe dará os sinais de quando ele estiver preparado para largar a fralda. 

Sempre que eu ia no banheiro a Helena já corria atrás de mim e dizia que queria fazer xixi também. As vezes ela até já tirava a fralda, e em outros momentos fazia xixi primeiro e pedia depois. E por conta de ela quase nunca pedir pra ir ao banheiro, só quando me via indo, eu achava que ainda não era a hora. Mas já estava mais do que na hora, ela já estava com dois anos! -leia na ironia.

*Tenha paciência e compre bastante calcinhas/cuecas, você vai precisar!

Eu achei que por ela pedir as vezes para ir ao banheiro quando estava de fralda era o momento certo em que ela realmente queria fazer xixi: mas eu estava enganada! No primeiro dia de tentativa eu falei pra ela: "Helena, se quiser fazer xixi é só pedir pra mamãe, tá bom?". Daqui a pouco a Helena me aparece tão mijada que dava pra encher uma piscina se espremesse ela! E isso ocorreu todos os dias durante uma semana!

*E a famosa tese de que tem que esperar o verão chegar é mentira!

Há não sei quantos verões eu ouvi: vamos Milena, aproveita o verão e tira a Helena da fralda! Depois da experiência de tirar a Helena das fraldas nas estações mescladas, porque uma hora estava um calor de rachar o cocô e na outra um frio de gelar a alma, eu conclui que essa tese não era 100% confiável. Confesso que eu levava mais ela ao banheiro em dias mais frios do que em dias mais quentes, mas eu consegui tirar ela das fraldas e nunca me preocupei com nenhuma estação.

*ESTRATÉGIA MAIS QUE EFICIENTE QUE FUNCIONOU!

Depois de a Helena mijar em um dia numa quantidade de roupa que eu demoraria toda uma semana pra lavar, eu tive uma brilhante ideia e pensei: HAHAHAHA, VOCÊ QUE ME AGUARDE, HELENA! E Sabe qual foi a minha brilhante ideia? Todas as vezes em que eu fosse no banheiro eu iria leva-la pra fazer xixi também! E até quando eu não fosse, e se eu achasse que já tinha se passado tempo o suficiente para encher a bexiga, eu levava também. Mas sempre ensinando que ela tinha que pedir! 

Hoje em dia ela ainda não pede, mas essa estratégia funcionou e muito. Ela ainda usa fralda pra dormir, mas como eu disse um pouco acima: eu pago 10,00 em 26 fraldas. Olha que belezura gastar apenas 10,00 e não 50,00 ou 80,00 por mês! ;)

7 comentários:

  1. Arrasou!
    ainda não sou mamãe, mas amei a dica. já vou compartilhar com as amigas mamães ♥
    beijos
    http://www.decortidy.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza uma dica super útil para as mamães de plantão que tentam desacostumar seus babys!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho filhos, mas vou mostrar esse post pra minha irmã quando ela for tirar meu sobrinho da fralda.
    Beijos!
    https://www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as dicas, realmente ajudam muito a criança a sair das fraldas. Minha mãe disse que eu saí sozinha, porque vi uma menina fazendo xixi na privada e resolvi imitar hahaha
    Adorei as dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vou indicar seu blog, pra minha amiga que tem neném, ela vai amar!

    ResponderExcluir
  6. Estou nessa situação de tirar a bebê da fralda haha. Minha filha tem 1 ano e 8 meses e ainda está nas fraldas, ela fala cocô, mas nunca sei quando é verdade hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro que quando a minha cunhada começou a tirar a fralda do filho foi bem complicado pq ele tinha preguiça de usar o piniquinho, levou um bom tempo para ela conseguir tirar totalmente rs

    ResponderExcluir